Conheça mais sobre o envelope remetente destinatário

Encaminhar um documento ou uma mercadoria pelo correio ou por outra empresa de entrega é uma prática extremamente comum nos dias atuais. Mas para isso, a indústria de embalagens flexíveis desenvolve a cada dia itens que facilitem e atendam as mais diferentes demandas e necessidades. E um dos exemplos é o envelope remetente destinatário, que acomoda e protege produtos e documentos que necessitam viajar para outros endereços por dias e até mesmo por semanas. Se for considerada a imensa quantidade de pacotes que entram e saem todos os dias de centros de distribuição, estoques, caminhões e carros, quanto mais protegido e melhor identificado estiver sua encomenda, mais garantido é que a logística será bem-sucedida.

Uso popular do envelope remetente destinatário

Produzido com polietileno de baixa densidade, também representado pelas letras PEBD, o envelope remetente destinatário supre as mais diversas necessidades, como a do comércio, serviços e indústria. Fora isso, sua proposta de tornar mais prático o processo de envio de produtos e documentos, visto que o envelope remetente destinatário já vem com os campos impressos para inscrever os dados tanto do remetente quanto do destinatário, dispensando o uso de etiquetas, é além de funcional, mais econômica. E é por esses e outros motivos que essa embalagem é utilizada por:

  • E-commerce, para o envio de mercadorias em geral;
  • Transportadoras, courier e demais empresas de entrega;
  • Por departamentos administrativos e escritórios que enviam documentos diariamente;
  • Por empresas de comunicação, especialmente para o envio de revistas, catálogos, jornais, mala direta e outros materiais gráficos.

Qualidade e respeito ao meio ambiente em primeiro lugar

Fora todas as qualidades já mencionadas a respeito do envelope remetente destinatário, é necessário ressaltar que ele ainda oferece um diferencial em termos de responsabilidade social visto que esse item pode ser sustentável. Fabricada com material oxi-biodegradável, essa embalagem se degrada em aproximadamente seis meses, tempo infinitamente menor do que o produzido a partir de matéria-prima virgem, que é de mais de um século em média. E o melhor, a qualidade dos dois modelos é a mesma, porém uma é ecologicamente correta. Pense nisso.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope remetente destinatário:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope remetente destinatário: