Tipos de envelope para enviar encomendas pelo correio
Quando é necessário enviar uma mercadoria ou mesmo um documento para outro endereço, o ideal é contar com uma embalagem que confira segurança e praticidade. Por isso, há no mercado uma série de tipos de envelope, de todos os tamanhos e para todas as demandas. Entre os tipos de envelope mais comuns pode-se destacar o envelope de segurança de plástico, o revestido de bolha, o coextrusado entre outros. Cada um oferece uma particularidade que se encaixa melhor para situação, como por exemplo um mais resistente, outro mais flexível, ou então o que oferece mais proteção a objetos frágeis, enfim... são muitas as características possíveis.
Quais os tipos de envelope que podem ser personalizados?
Quando a questão é sobre personalização, é válido dizer que praticamente todos os tipos de envelope podem ser personalizados, alguns mais outros menos, porém não há um modelo totalmente fechado de embalagem que não possa ser ajustado conforme as necessidades do cliente. E entre as características que podem ser alteradas destacam-se:
- Tamanho – o cliente pode escolher as medidas (largura, comprimento e espessura);
- Lacre – para enviar para outro endereço o ideal é o adesivo permanente, mas há outras opções, mais indicadas para circulação interna, como botão, zip lock e ilhós;
- Segurança – o nível de segurança do lacre pode variar de um a cinco;
- Cor – há tipos de envelope transparentes, lisos, pigmentados e impressos em diversas cores, podendo ressaltar a identidade visual da sua marca.
Opção sustentável
Já deu para perceber que há no mercado de embalagens flexíveis diversos tipos de envelope e que suas configurações são inúmeras, contudo, há ainda mais uma característica muito interessante sobre esse produto. Há muitos tipos de envelope que podem ser produzidos com material reciclado, que além de reaproveitar aparas de matéria-prima virgem, oferece um custo mais baixo, e há o oxi-biodegradável, modelo de embalagem que se degrada em média em seis meses, tempo insignificante se comparado aos 100 anos que leva o fabricado com matéria-prima virgem. Vale lembrar ainda que as versões sustentáveis oferecem a mesma qualidade das outras, porém ajudam o meio ambiente.